sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

A minha outra actividade!

Está na hora de falar da minha outra actividade, a solidária, a que me relaxa, a que me complementa - o voluntariado!

Não me vou alongar, usarei o texto que escrevi para um post (o meu primeiro post em blogues) num blogue do amigo António Bento (espero que não te importes...).

"No seguimento do post do meu amigo Bento, “Orientação para o cliente”, aceitei o desafio e resolvi escrever qualquer coisita... sim, qualquer coisita, porque o dom da escrita não é realmente um dos meus dotes!!
Ainda no seguimento do dito post, e do outro amigo mencionado, o RL, com quem recentemente tive uma pacifica ‘discussão’, decidi que escreveria sobre uma das minhas actividades extra-trabalho, e que muito me preenche – o voluntariado!!
Pois é, aproximadamente há 2 anos achei que faltava qualquer coisa na minha vida, que por muito que trabalhasse, convivesse com os amigos e a família, dormisse (e como eu adoro dormir!), passeasse e viajasse, etc, etc, faltava qualquer coisa...
Foi quando a ideia surgiu, daí à sua concretização foi rapidinho!!
Escolher não foi difícil, e que me perdoe quem não aprecia, e até pode achar ‘perda de tempo’, mas eu tenho paixão desde que me conheço – animais, e essa foi a minha escolha, que se concretizou na União Zoófila (www.uniaozoofila.org)!
Desde essa altura que, sempre que estou em Lisboa, todas as tardes de sábado são passadas no meio de cães e gatos e, acreditem ou não, todos os sábados venho de lá fisicamente muito casada mas mentalmente muito relaxada.
Esta é a minha terapia!Bento, sei que animais não são um dos teus interesses (principalmente cães, de quem tens ‘um medo que te pelas’), mas este é o meu textinho para o teu blogue e de uma forma diferente da corrida é o meu exercício!!!"

Ver post original aqui

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Sugestão solidária

(Imagem retirada da notícia original)

Embora um pouco já 'fora de hora' aqui fica a sugestão para quem ainda tiver uma prenda de natal em atraso para comprar, um aniversário à porta ou, porque não, somente uma prenda...

"O livro "Histórias de Gatos", da autoria de Sandra Henriques, desmistifica estes pequenos felinos, tidos como animais distantes e solitários, e apresenta-nos uma forma bem diferente de olhar os gatos....como sendo animais simpáticos, meigos e divertidos... e que saem sempre airosamente das asneiras que fazem....

De forma suave e bem-humorada, este livro quer contribuir para a consciencialização da opinião pública sobre o flagelo do abandono dos animais.

O prefácio deste livro é da responsabilidade da União Zoófila, a quem a Nova Vaga Editora irá doar 1€ por cada exemplar vendido.

Autor: Sandra Henriques
Editora: Nova Vaga Editora
Preço: 13 €"

Clique para comprar online !

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Começou cinzento!

Começou cinzento o novo ano!
Faço votos que este cinzento não seja o seu rosto. Espero que o cinzento se transforme em verde, o verde da esperança que 2008 será um bom ano!!!