sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Quero ir a Cuba!

Quero ir a Cuba!
Quero ir a Cuba antes de o Fidel morrer!
Este ano vou a Cuba!

Há 3 anos que tento convencer 'alguém' a ir a Cuba.
No primeiro ano (2005) não tive força suficiente, e lá fui para o Brasil: Rio de Janeiro e Paraty. Uma boa viagem, valeu a pena!
No segundo ano (2006) Cuba não foi questão, nem tão pouco a coloquei face ao destino proposto (e às pessoas que me acompanhariam...): Chile - bateu de longe 'qualquer' Cuba!
Este ano (2007) antecipei-me e, antes que alguém propusesse qualquer destino, comecei em Março a abanar a bandeira de Cuba. Pegou, somos 4 e início de Novembro será a concretização de um desejo!

Agora, meus caros, nunca imaginei mas, organizar uma viagem a Cuba, não está a ser tarefa fácil... :(

Logo em Junho pensámos nas datas e, toca a fazer a reserva do avião. Até aqui tudo bem!
Como queríamos fugir aos tradicionais pacotes e, se possível, a Varadero, acordámos que, relativamente ao percurso, cada um estudaria uma zona da ilha e, depois, voltaríamos a falar.
Problema, só voltamos a falar no FIM de Setembro...
Definimos o percurso 'ideal' e, a partir daí, começou o stresse: por nossa conta, sem garantia que corresse bem, 10 dias ficariam no valor exorbitante!
Esta última semana andámos à procura de alternativas, tendo presente que no início da próxima semana temos de confirmar/pagar ou desistir da reserva de avião.
Depois de muito pensar, olhar para os pacotes existentes, acho que estamos a chegar a uma solução que, embora dure menos 3 dias, nos permite ver o que pretendíamos sem estar sempre com 'o grupo' atrás!


Agora, desistir de ir a Cuba (como sugerido por um dos comparsas de viagem), nem pensar!!!!

Mas, quem mandou deixar tudo para decidir tão tarde, heim??? :)

6 comentários:

António Bento disse...

ó pá mergulhem de cabeça, avancem, senão nem quando o irmão do fidel morrer chegam lá!
bj e rapidez de acção. vá rápido!!!
ab

Nuno Cabeça disse...

Desde que não seja apenas uma visita, antropologica a um povo em vias de extinção... por mim "tudo bien - hasta la victoria siempre! Viva Che! Viva La Revolution!"

Já agora bem vinda à blogosesfera!!!

Beijinhos!

Anónimo disse...

Ninguém sugeriu desistir da viagem...apenas experimentar um outro destino: Indía.

aprendiz disse...

nk, obrigada e, já agora, as visitas antropológicas perderam-se no tempo. Agora é mesmo só por diversão! ;)

po, cruzes credo desistir da viagem, eu só disse "desistir de ir a Cuba" ;)
Já agora, estamos a voltar ao plano inicial... :S

feijao disse...

eu estou a tentar ir a cuba desde 2004, mas nao esta facil convencer o meu companheiro.
Este ano estou a 15 dias de iniciar o meu periodo de ferias, e ainda nao esta nada marcado. Como é???
Sempre foram a cuba ou desistiram???
Orientem-me por favor!!!
digam-me que sim vale a pena eu aproveitar a ressureição do fidel!!!!!

Anónimo disse...

Estou sim a muito tempo a fim de ir para Cuba, mas no proximo janeiro vou pegar as malas e ir se ficar esperando nunca. Um amigo foi disse que é inesquecivel. eu tb. acredito. Espero encontrar muchas chicas e mucha musica cubana.e conhecer um pouco da cultura fenomenal desse povo sofrido e que mesmo assim ama seu ditador Fidel, esse é uma lenda.Não podemos esquecer que Cuba é minusculo em comparação com o BRasil, uma ilha, portanto, deveria mais fácil resolver seus problemas se não fosse a burrice de seus governantes, mesmo assim assim quem sabe um dia o povo possa ter uma democraciaQUEM TIVER A FIM EU PRETENDO IR EN JANEIRO/11.