quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

A época natalícia!

Vocês dirão "acabaram-se as férias e a viagem, e ela deixou de ter motivo para escrever qualquer coisita???" ;)
Pois não, tenho muitos motivos para continuar a deixar aqui algumas palavras, mas o tempo anda escasso e a vontade de partilha também não anda muito 'em cima'!

No entanto não posso deixar passar a época do ano que vivemos sem partilhar o meu sentimento convosco.
Com o passar dos anos, cada vez me sinto menos natalícia!
Gosto de estar com a família, mas a nuclear. A ideia de 'juntar' toda a família nunca me foi especialmente agradável, embora enquanto criança e adolescente todos os natais se repetisse o 'ajuntamento'. Sempre me pareceu uma 'obrigação de natal' (embora os meus avós adorassem), pois durante todo o resto do ano quase não nos cruzávamos!
Com o crescimento apercebi-me do stresse de toda a gente, cada ano mais intenso, na compra das prendas, como se somente isso fosse importante nesta época...
Ainda ontem fui a um conceituado shopping da capital, cruzei-me, por acaso, com um colega de trabalho numa das filas que fui obrigada a estar, e ambos comentávamos sobre a loucura das compras que observávamos.

Afinal, será este o espírito natalício? Será que a noção de Família que tanto se evoca no natal é verdadeira? E porquê só no natal?

5 comentários:

Fátima Lopes disse...

Isto soa-me familiar!

Muito parecido com uma conversa que tivemos há umas horas e também com um dos meus posts ;)

bj

Pedro Alves disse...

Eu tenho é pena do "pai do natal" coitado do "velhote" fechado o ano inteiro com a "velhota mãe natal" umas renas e uns duendes...
Isto tem algum jeito? Qual foi a multinacional que inventou isto?
boas "postagens"

Fátima Lopes disse...

Pedro, parece-me que foi a Coca-Cola! :-)

aprendiz disse...

Pai Natal, Mãe Natal, renas e duendes... é NATAL minha gente :)
E viva a Coca-Cola!!!!

António Bento disse...

duendes ou doentes? com tanat poluição e stresse não creio que andem muito bem!
abraço e serenidade.
ab