sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Mais um ano a terminar... e outro a começar!

Mais um ano que está a chegar ao fim...
Nesta altura tenho sempre dois sentimentos antagónicos: feliz por mais um ano, triste por mais um ano!!!
Há quem faça balanços de vida no aniversário, há quem os faça na mudança de ano, há ainda quem os faça nos dois momentos e quem os faça sempre. Eu acho que me enquandro neste último grupo, mas preferia estar num dos outros.
Gosto da máxima de 'viver um dia de cada vez', acho que aos poucos vou conseguindo que a mesma seja real na minha vida, pois é cansativo andar constantemente a fazer balanços, é cansativo só saber estabelecer objectivos de curto prazo...

Bem, um novo ano vai entrar. Não tenho qualquer objectivo estabelecido para ele a não ser vivê-lo da melhor forma possível. Depois dir-Vos-ei...

Bom ano de 2008 para todos!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Novamente...

Oh pá, e então não é que vou de férias novamente!!!! ;)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

A época natalícia!

Vocês dirão "acabaram-se as férias e a viagem, e ela deixou de ter motivo para escrever qualquer coisita???" ;)
Pois não, tenho muitos motivos para continuar a deixar aqui algumas palavras, mas o tempo anda escasso e a vontade de partilha também não anda muito 'em cima'!

No entanto não posso deixar passar a época do ano que vivemos sem partilhar o meu sentimento convosco.
Com o passar dos anos, cada vez me sinto menos natalícia!
Gosto de estar com a família, mas a nuclear. A ideia de 'juntar' toda a família nunca me foi especialmente agradável, embora enquanto criança e adolescente todos os natais se repetisse o 'ajuntamento'. Sempre me pareceu uma 'obrigação de natal' (embora os meus avós adorassem), pois durante todo o resto do ano quase não nos cruzávamos!
Com o crescimento apercebi-me do stresse de toda a gente, cada ano mais intenso, na compra das prendas, como se somente isso fosse importante nesta época...
Ainda ontem fui a um conceituado shopping da capital, cruzei-me, por acaso, com um colega de trabalho numa das filas que fui obrigada a estar, e ambos comentávamos sobre a loucura das compras que observávamos.

Afinal, será este o espírito natalício? Será que a noção de Família que tanto se evoca no natal é verdadeira? E porquê só no natal?