terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Cada vez mais indiferente, será?

Tive alguns contratempos desde o meu último post, felizmente tudo se vai resolvendo...
Constato, e não deixa de ser impressionante, o quanto actos de terceiros, completamente incontroláveis por nós, nos podem afectar e transtornar tanto!!! E quando falo em transtorno, não é só da rotina mas, e principalmente, na nossa componente emotiva e psicológica.
É triste pensar que cada vez mais vivemos numa sociedade onde 'pensar no outro dá muito trabalho', onde 'o importante sou eu, os restantes que se aguentem'.
Pergunto-me muitas vezes até onde irá a sociedade com esta indiferença generalizada? Não consigo encontrar resposta, mas acho que não será boa... :(

2 comentários:

António Bento disse...

tens razão, o problema é que o pretenso desenvolvimento arrasta a alienação individual. vive-se na era da sobrevivência afectiva, mascarada pelo consumismo material. e não importa muito o efeito colateral. "são coisas da vida" para certas formas de estar.
bj
ab

Pedro Alves disse...

... Uma democracia mais orientada, em que se perceba com mais acutilância que ele há coisas que não é suposto serem "feitas". Há quem diga que a falta de responsabilidade cívica que por cá se vive também não ajuda à indiferença.