Está na hora de falar da minha outra actividade, a solidária, a que me relaxa, a que me complementa - o voluntariado!
Não me vou alongar, usarei o texto que escrevi para um post (o meu primeiro post em blogues) num blogue do amigo António Bento (espero que não te importes...).
"No seguimento do post do meu amigo Bento, “Orientação para o cliente”, aceitei o desafio e resolvi escrever qualquer coisita... sim, qualquer coisita, porque o dom da escrita não é realmente um dos meus dotes!!
Ainda no seguimento do dito post, e do outro amigo mencionado, o RL, com quem recentemente tive uma pacifica ‘discussão’, decidi que escreveria sobre uma das minhas actividades extra-trabalho, e que muito me preenche – o voluntariado!!
Pois é, aproximadamente há 2 anos achei que faltava qualquer coisa na minha vida, que por muito que trabalhasse, convivesse com os amigos e a família, dormisse (e como eu adoro dormir!), passeasse e viajasse, etc, etc, faltava qualquer coisa...
Foi quando a ideia surgiu, daí à sua concretização foi rapidinho!!
Escolher não foi difícil, e que me perdoe quem não aprecia, e até pode achar ‘perda de tempo’, mas eu tenho paixão desde que me conheço – animais, e essa foi a minha escolha, que se concretizou na União Zoófila (www.uniaozoofila.org)!
Desde essa altura que, sempre que estou em Lisboa, todas as tardes de sábado são passadas no meio de cães e gatos e, acreditem ou não, todos os sábados venho de lá fisicamente muito casada mas mentalmente muito relaxada.
Esta é a minha terapia!Bento, sei que animais não são um dos teus interesses (principalmente cães, de quem tens ‘um medo que te pelas’), mas este é o meu textinho para o teu blogue e de uma forma diferente da corrida é o meu exercício!!!"
Ver post original aqui
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
si sanhor!
com referências nunca é plágio.
bj GRANDE e bfs
ab
Isso do voluntariado é fixe, aliás é coisa que em PT está claramente em deficit... Será porque gostamos mais de Shoppings? Porque globalmente isso dá trabalho? ou porque simplesmente ainda estamos num patamar de desenvolvimento onde o voluntariado e a intervenção cívica não tem lugar?
Não sei. Parabéns
Enviar um comentário